Conheça a Riobaldo, agência especializada em Cultura

A Agência Riobaldo nasce da necessidade intrínseca de trabalhar com a área cultural dos criadores Thaís Seganfredo e Rafael Gloria. Ambos jornalistas culturais, com passagens por diferentes veículos de comunicação e assessorias de imprensa, eles são responsáveis também pelo Nonada – Jornalismo Travessia, atuando em diversas funções ao longo dos quase nove anos de site.

Aliás, a Riobaldo, assim como o Nonada, também se inspira no livro Grande Sertão: Veredas, do mágico escritor que o Brasil teve a graça de ver nascer aqui: Guimarães Rosa. Riobaldo é o protagonista da obra, e dá nome a nossa agência, porque também desejamos que os nossos clientes sejam protagonistas nos diversos trabalhamos que representamos. Essa é a missão da Riobaldo.

Entre trabalhos em redações de jornal e assessorias, são cinco edições da Feira do Livro de Porto Alegre, quatro coberturas de festivais de cinema e dezenas de entrevistas com artistas locais, nacionais e internacionais. Juntos, somamos 18 anos de experiência no jornalismo cultural, além de projetos com organizações sem fins lucrativos e na área da Responsabilidade Social.

Desse modo, então, apresentamos trabalhos de assessoria de imprensa, redes sociais, produção de conteúdo, pesquisa e apuração jornalística, comunicação direcionada, além de cursos e palestras sobre áreas como jornalismo cultural, jornalismo e direitos humanos e escrita criativa em não ficção. Sobretudo, queremos criar um vínculo com os nossos clientes para criar um trabalho cada vez melhor.