Dom La Nena lança música inédita “Oiseau Sauvage”

Foto – Jeremiah

Canção vem acompanhada de videoclipe dirigido pelo diretor francês Jeremiah

Publicações: Roger Lerina / Scream and Yell

A cantora e violoncelista franco-brasileira Dom La Nena está de volta com sua primeira música inédita desde o lançamento de seu último álbum, Soyo (2015, produzido por Marcelo Camelo). A canção “Oiseau Sauvage” vem acompanhada de um videoclipe dirigido pelo francês Jeremiah, diretor que realizou vídeos para artistas como R.E.M, Tinariwen, Criolo, Emicida, entre outros. 

A música tem na produção a própria Dom e na mixagem o americano Noah Georgeson (produtor e engenheiro de som de Devendra Banhart, Rodrigo Amarante, The Strokes, etc). Escrita em português, francês e espanhol, com arranjos minimalistas em torno da voz, do violoncelo e do piano (todos interpretados pela Dom), a canção evoca um aspecto da gravidez e da maternidade. “Escrevi esta música durante minha gravidez. É uma reflexão sobre esta sensação única de ter alguém crescendo dentro de si, com quem dividimos tudo – nossas tristezas, nossas alegrias, nossa euforia e nossos medos. É sobre ter coragem de enfrentar o medo do desconhecido”, conta Dom.

O clipe foi realizado em colaboração com o mágico francês Etienne Saglio, um dos talentos do movimento francês chamado magie nouvelle (“Nova Mágica”), que reinventa a mágica com uma estética e uma proposta contemporânea. Com os personagens “aquáticos” criados por Etienne, Jeremiah ilustrou esta sensação de dar vida a algo de desconhecido, fascinante e dócil mas, ao mesmo tempo, preocupante. 

A canção “Oiseau Sauvage” faz parte de seu próximo disco Tempo, com lançamento previsto para 2020. “A concepção do disco foi para mim como um laboratório, onde passei bastante tempo experimentando e trabalhando no som propriamente dito. Desta vez produzi sozinha e todo ele é concebido em torno do violoncelo (também recorri um pouquinho ao piano), mas trabalhando com muitos efeitos – deixando assim as vezes o som dele irreconhecível: às vezes parece uma guitarra, outras, um violino ou elementos de percussão”, destaca a cantora.

Sobre a artista

Dom La Nena lançou seu primeiro álbum, Ela, em 2013. O disco foi aplaudido pela imprensa internacional como The New York Times, The Wall Street Journal, El País. O álbum Birds on a Wire, homônimo do duo que leva com a cantora franco-americana Rosemary Standley, foi lançado em 2014. Juntas, as duas artistas apresentam versões minimalistas, com arranjos em torno do violoncelo e das vozes, de clássicos de Leonard Cohen, Violeta Parra, Tom Waits, Gilberto Gil.

Soyo, seu segundo disco solo, foi produzido por Marcelo Camelo e lançado em 2015. Acolhido calorosamente por meios como The New Yorker (a considerando uma das melhores artistas do ano), NPR (“uma das vozes femininas mais prometedoras da américa latina”), Le Monde, O Globo. A turnê do disco passou por toda a Europa, pela Ásia, pela América do Sul e do Norte com mais de 200 shows em salas e festivais de prestígio.

Link para o videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=a-VJsiacGZc

A música já está disponível nas principais plataformas de streaming.