“Todas escrevemos”: Fora da Asa lança convocatória para publicação de textos

Ilustração – Daniel Machado

Correio do Povo, Jornal do Comércio, Brasil de Fato, Sul 21, Revista Clandestina, Literatura RS

O Fora da Asa está lançando uma convocatória para receber textos, preferencialmente inéditos, e escrito por mulheres, em suas mais diversas realidades e intersecções. A participante precisa ser residente em Porto Alegre, ser mulher (cis, trans ou lida como mulher) e enviar textos nos formatos em diferentes gêneros, como poema, crônica, conto, poema visual, cartas (trechos de) diários, ou qualquer “simples” letras unidas que formem um sentido. O espaço é de até duas páginas e o prazo vai até 2 de julho. As inscrições devem ser realizadas pelo site https://todasescrevemos.wixsite.com/meusite. 

Sabe-se que as mulheres sempre foram invisibilizadas em diversos campos de atuação, e a escrita e o mundo literário continuam ainda distantes para muitas escritoras. Dessa inquietação, nasceu a convocatória “Todas Escrevemos”: “quando o silêncio leva tantos anos; quando as palavras foram bloqueadas; quando as existências foram invisibilizadas; p r e ci s a m o s g r i t a r; mas o grito não é só de boca bem aberta e voz muito forte; o grito pode ser “só” de ver muitas mulheres juntas escrevendo; É um ato gritante”.

A organização é de Camila Alexandrini, Rita Lenira Bittencourt, Mariam Pessah, Brenda Vidal, Iasmin Schleder e Fran Fernandes. A ideia é realizar um Panorama de escritas, com o objetivo de fazer um site com o material. Lembrando que não serão aceitos textos racistas, sexitas, nem LGTBfóbicos. Qualquer dúvida ou outra questão, entre em contato com todasescrevemos@gmail.com.